19 fevereiro 2016

Mural dos desejos para realizar suas metas de 2016!

Oi povo bonito, tudo bem com vocês? Espero que sim!




Então, no post anterior falei pra vocês um pouco sobre as minhas metas de 2016, o porque delas estarem na minha lista e a importância de cada uma delas pra mim.
Hoje, falarei um pouquinho de um ótimo jeito pra ajudar a realiza-las: o mural dos desejos.

Mural dos desejos, mural dos sonhos, quadro dos sonhos ou até mesmo 'wishlist', chame como quiser, dá tudo no mesmo. Nada mais é que colocar em um quadro, num lugar da sua casa/trabalho que seja bem visível pra você, um quadro com fotos de tudo aquilo que você deseja conquistar durante o ano, seja uma coisa bem grande como um carro ou uma casa, quanto uma coisa pequena, como um batom que você quer muito (por exemplo).






As pessoas, na maioria das vezes, vão esquecendo durante o ano do propósito das suas metas, das próprias metas e do porque elas foram escolhidas para serem realizadas naquele ano.
Não julgo essas pessoas, até porque, me incluo nesse hall (haha), ou melhor, me incluia.
O ser humano é muito visual, dai aquela máxima "quem não é visto, não é lembrado", e trazendo para a situação, o que não é visto não é lembrado, logo, perde a prioridade e a importância.
Acredito que, quando vamos fazer nossa lista de metas, paramos, pensamos com calma e carinho em cada ítm que é colocado no papel, levando em conta nossa realidade (financeira principalmente) e nossas prioridades.
Por isso, para que cada ítem da nossa lista tenha visibilidade e que a gente possa tirar do papel uma a uma, vamos a um "passo a passo" de como fazer um mural dos desejos, para que seu ano seja repleto de conquistas.

PRIMEIRO PASSO: FAÇA UMA LISTA!
Listas são sempre importantes, e na hora de fazer o mural dos desejos, ela é mais importante ainda.
Nessa lista você vai colocar metas, desejos, sonhos. Depois que colocar tudo no papel, separa em prioridade, o que é mais importante pra você naquele ano, de acordo com sua realidade financeira, emocional, com seu trabalho ou estudo.
Após isso, você irá separar o que realmente você faz questão de conquistar durante o ano (metas e obrigações) e o que você quer mas, caso não consiga, não fará muita diferença (esses são os desejos e sonhos).
Fez isso? Então agora vamos ao próximo passo.




SEGUNDO PASSO: COLETE IMAGENS!

Após fazer a lista de metas e desejos, é hora de coletar imagens daquilo que você quer conseguir. Seja imagens do próprio objeto (quando for um objeto), ou imagens que remetam o objetivo (uma foto do Mickey, se você quer viajar para a Disney).

Faça isso para todos os ítens contidos na lista, sejam eles pequenos ou grandes.



TERCEIRO PASSO: O MURAL!

Lista feita, imagens coletadas? Ok, vamos então para a confecção do mural.
Use o que você quiser, um quadro, uma lousa, um isopor, uma cartolina, uma folha de E.V.A, a porta do guada-roupa, o que for, basta que seja algo que fique bem a vista.
Separe esse "quadro" na metade, na primeira metade bote fotos das suas metas, aquelas coisas que você se obriga a conseguir naquele ano, e na segunda metade ponha os desejos, aquilo que você quer, mas se não conseguir, não tem problema.
Decore-o da maneira que você quiser, de preferencia de um jeito que combine com a decoração do local onde ele estará pendurado e tcharam... temos um mural dos desejos de 2016!

Parece difícil mas não é, muito pelo contrário, é uma terapia fazer isso e dá mais forma aos nossos sonhos, fora que fica muito mais fácil de lembrar e empolgante também.
Então é isso gente, espero ter ajudado e que nossas metas, sonhos e desejos se realizem nesse ano!


                                                                                         Fiquem com Deus, até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário