07 março 2016

Dica da Bombom: Leite de Magnésia X Pele oleosa.

Oi povo bonito, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Então, voltei com o terceiro dica da bombom seguido, mas é por uma ótima causa!
Hoje eu vim falar um pouquinho sobre uma descoberta que fiz a pouco tempo, o uso do leite de magnésia como primer facil. Ele não disfarça os poros, mas controla a oleosidade babadeiramente.
Como minha pele não é oleosa, ela é mais, vim falar um pouquinho da minha experiência com esse produto baratinho.



Um belo dia, vendo os vídeos da linda da Juliana Goes, ouvi ela falando do uso do leite de magnésia como primer, porque ele tem propriedades que seguram a oleosidade da pele por várias horas. Então, muito interessada no assunto e cansada de fazer maquiagens maravilhosas e com pouco tempo elas começarem a borrar por conta da oleosidade da minha pele, fui pesquisar sobre e me encantei pelo resultado.

Hidróxido de magnésio (nome científico do leite de magnésia), é mais comumente utilizado como laxante. Ele atua no intestino sugando água para ajudar a eliminar as fezes e assim, fazer a limpeza.  E essa mesma função é utilizada  na pele, o leite de magnésia absorve o excesso de óleo e diminui o brilho da pele oleosa.




COMO EU ESTAVA USANDO:
Botava uma pequena quantidade na tampinha da embalagem, e com um pincel língua de gato aplicada uma fina camada por todo o rosto, esperava secar e aplicava o passo-a-passo da preparação de pele.  
Com 15 dias de uso desse jeito, e usando em todas as maquiagens que fazia, percebi que os cravinhos que tenho no rosto começaram a inflamar e se transformar em espinhas.
Fiz o teste, passei uma semana sem usar, e elas minimizaram e ao voltar a usar por uma semana, elas voltaram. 
Outro ponto negativo é que, minha pele ficava grossa, a make craquelava de acordo com minhas expressões faciais.

MODOS DE USO QUE PODEM DAR CERTO:
Na tampinha da embalagem, misture um pouco do leite de magnésia com um pouco de soro fisiológico ou água. Com um chumaço de algodão aplique uma fina camada no rosto e espere secar, após isso,faça a maquiagem como de costume.




MINHAS CONCLUSÕES:
Sim, o leite de magnésia é um primer fantástico para controlar a oleosidade da pele, desde que seja aplicado da maneira correta e que não seja utilizado todas as vezes que você se maquie. Deixar a pele respirar um pouco é bom e oleosidade (infelizmente), é algo natural da pele. Até porque, na vida, é necessário bom senso e moderação em tudo. 
Recomendo que façam testes e vejam com qual forma de aplicação sua pele se dá melhor e principalmente, se sua pele for acneica e/ou sensível, procure um dermatologista antes de utilizar.


 Durante as minhas pesquisas para fazer esse post, descobri várias coisas legais sobre o leite de magnésia e vou testar e voltar para dividir com vocês.

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado. Me contem se usarem, qual forma de aplicação vocês mais gostaram.
                        
                                                                                    Fiquem com Deus e até a próxima :*

Um comentário:

  1. Adorei, achei muito interessante, o uso do leite de magnésia na face.
    Já tinha ouvido falar em alguns lugares, mas nada tão especifico e preciso.

    ResponderExcluir