Fases do cronograma capilar + Teste de porosidade!

Oi povo bonito, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Então gente, hoje vou falar um pouquinho do que é cada fase do cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução) e também sobre o teste de porosidade capilar (o que é e como funciona).


CRONOGRAMA CAPILAR... O QUE É?
Nem só de hidratação os cabelos conseguem viver de forma saudável. É preciso nutri-los e reconstruí-los pois diariamente submetemos os fios a atritos, produtos e químicas que danificam sua saúde. Então, apenas hidratar ou nutrir ou reconstruir separadamente, não é o suficiente. É necessário fazer tudo junto, mas seguindo a uma sequência que promete mais resultados.

MAS PORQUE "CRONOGRAMA"?
Não adianta revezar os cuidados, é preciso seguir um cronograma com dias e produtos específicos para cada fase. Durante um 1 mês, você vai desintoxicar, hidratar, nutrir e reconstruir os cabelos, recuperando toda a proteína e água perdidas. Após esse tempo, inicia-se a fase de manutenção.

ENTÃO, QUAIS SÃO AS ETAPAS DESSE CRONOGRAMA? 
# DETOXEssa é importante, mas nem todos os cabelos podem passar por ela. Aqui se faz a limpeza profunda dos cabelos e do couro cabeludo com produtos esfoliantes e de limpeza profunda.
# HIDRATAÇÃO: Essa fase é destinada a hidratar, lógico. A intenção dessa fase é devolver minerais e compostos hídricos que foram perdidos.
# NUTRIÇÃO: Nessa fase os produtos utilizados são para devolver nutrientes, vitaminas e proteínas.
# RECONTRUÇÃO:  Essa é a fase responsável por devolver queratina e aminoácidos.

                                               

Porosidade capilar refere-se a quão bem o seu cabelo é capaz de absorver e manter a umidade.
O teste de porosidade é um teste que se faz afim de saber qual o nível de porosidade do cabelo, definindo assim, qual a fase do cronograma capilar o seu cabelo está mais necessitando. O que não descarta as outras fases do cronograma mas, ajuda a definir no que se deve investir mais (não financeiramente, e sim tempo e carinho haha).

COMO É FEITO ESSE TESTE?
É simples, fácil e rápido. Encontrei uma imagem que descreve, perfeitamente, como o teste é feito.

Espero que tenham gostado, depois trago dicas de produtinhos para as fases, e tabelas para facilitar a organização do cronograma.

                                                                         Fiquem com Deus, até a próxima :*

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário